Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O LAUDO DE EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA?
O laudo de emissão de fumaça preta é um documento emitido por empresas especializadas na prevenção e controle da poluição. Ele avalia e identifica as fontes de emissão de partículas, gases, fumaça e vapor, estipulando quais padrões de qualidade do ar ambiente devem ser observados para manter a saúde humana e o meio ambiente.
COMO FUNCIONA O LAUDO DE EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA?
O laudo de emissão de fumaça preta segue a determinação da Portaria nº. 03/90, do Conselho Nacional do Meio Ambiente–CONAMA. O objetivo é determinar os parâmetros de emissão de fumaça preta proveniente de emissores industriais. Ele conta com a análise das características físico-químicas da fumaça preta juntamente com a avaliação dos poluentes emitidos.
Para a realização deste procedimento, é preciso coletar amostras de fumaça, gases de combustão ou vapor, e, posteriormente, realizar a análise desses poluentes por meio de equipamentos apropriados. Esse exame consiste na identificação dos poluentes, na quantificação do índice de emissão, bem como na determinação das massas de emissão e do padrão de qualidade do ar, conforme a legislação ambiental vigente.
VANTAGENS DO LAUDO DE EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA
- Identificação de potenciais fontes de poluição;
- Avaliação e monitoramento das emanações de fontes emissoras;
- Dimensionamento de equipamentos de controles de emissão;
- Avaliação da eficiência de tratamento;
- Emissão de parecer técnico conclusivo sobre as emissões industriais.
Toda informação contida neste documento é de extrema importância ambiental e econômica. Dessa forma, o laudo de emissão de fumaça preta deve ser realizado por empresas especializadas e responsáveis, como a Rolwes, que atua no ramo de engenharia ambiental e mecânica e segurança do trabalho há anos. Obter mais informações e realizar o seu laudo de emissão de fumaça preta com a Rolwes, é garantia de qualidade e precisão. Entre em contato e solicite uma cotação.